Chico Xavier previu a chegada do candidato Jair Bolsonaro à Presidência?

O texto atribuído ao médium voltou a circular nas redes sociais nesta semana.


Um texto atribuído ao médium Chico Xavier voltou a circular nas redes sociais nesta semana. Segundo a postagem, a mensagem do espírito André Luiz, psicografada por Chico Xavier em 1952, prevê a chegada do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência. A publicação é #FAKE.

Além da mensagem, um vídeo sobre o mesmo assunto também viralizou entre os apoiadores de Bolsonaro. Publicado no YouTube em 14 de setembro pelo perfil Tio Lu, o vídeo já atingiu a marca de quase 2 milhões de visualizações, 97 mil curtidas e mais de 16 mil comentários

Segundo a Federação Espirita Brasileira (FEB), esse mesmo texto já foi atribuído ao juiz Sergio Moro. Em nota, a FEB esclarece que “este texto que surge de tempos em tempos vem com o título “Mensagem de Natal”, contemplando diversas interpretações de acordo com o cenário atual”. “Após análise da mensagem, a Federação Espírita Brasileira entrou em contato com órgãos federativos e pesquisadores, constatando que se trata de uma mensagem apócrifa.”

Veja o texto fake que vem sendo atribuído a Chico Xavier:

“Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.

Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” As informações são do G1.