Opinião: ambulância comprada com dinheiro público é entregue como se tivesse sido adquirida com salário de deputado

Ambulâncias foram adquiridas pelo governo do estado e entregues por Rui Costa.


Adquirida com dinheiro público, uma ambulância foi entregue na cidade de Laje como se tivesse sido comprada com o subsídio de um deputado.

O equipamento que servirá para atender a demanda de saúde do município, foi entregue pelo governador Rui Costa (PT), em visita a cidade de Dom Macedo Costa, na quinta-feira (22), e indicada para a cidade através do deputado estadual Alex da Piatã, do PSD.

Dois dias depois, no sábado (24), uma carreata digna de antecipação do processo eleitoral, com a presença do deputado e pré-candidato a reeleição, que não se deu por satisfeito em entregar o veículo na visita do mandatário estadual, percorreu as ruas de Laje, Piatã estava em carro aberto como se quisesse dizer ao povo, “foi eu que trouxe” ou “foi eu quem dei”.

Só faltou pedir voto! Mas a política tem dessas coisas, sendo sempre necessário a presença do atravessador para se conseguir alguma verba, veículo ou equipamento, o governo que era para devolver os impostos em benfeitorias a população, se torna uma catraca onde se faz necessário a intercessão daqueles que tem o aval do povo para que as coisas aconteçam.

Que bom que a ambulância chegou, porém a exibição feita pelo prefeito, deputado e vereadores nas ruas, não se faz necessária, quando na verdade a ambulância deveria ser conduzida por populares, estes sim, responsáveis pela compra.

Tamanho espetáculo tem justificativa, em outubro, o cidadão terá que obrigatoriamente visitar uma urna eletrônica, e daqui até lá só se pensa no número de votos necessários para garantir mais quatro anos no poder.

Viva a democracia e os governos republicanos desse país, que em nada se assemelham ao populismo.