Vaticano responde a casal gay que agradece ao Papa batismo dos filhos


“Ele nos chamou de família”, celebra o paranaense Toni Reis. Casado com David Harrad, com quem adotou três filhos, ele recebeu uma resposta, do Vaticano, para uma carta em que agradecia ao Papa Francisco pela oportunidade de batizar Jéssica, Alyson, Toni, Filipe, na Basílica de Curitiba. “As pessoas têm o direito de dizer que não, mas a Igreja diz que somos. Esse reconhecimento, em tempos de fundamentalismo, é incrível”.

A carta, datada de 10 de julho, mas divulgada no Facebook neste domingo (6), é assinada pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, em nome do Pontífice. Em entrevista ao G1, Reis contou que, junto ao texto de agradecimento, fotos da cerimônia e cópias das certidões. A resposta, acompanhada de foto assinada pelo Papa Francisco, foi, no entanto, uma surpresa.

 

“A gente não esperava por isso. Mandamos um agradecimento ao papa, porque ele tem se mostrado muito querido, muito aberto a questões sociais. Queríamos só expressar nossa alegria ao sumo sacerdote, ao chefe da Igreja, e tivemos essa grata surpresa. Estamos imensamente felizes”, revelou ao site.