Limão e gengibre, bom para emagrecer e chapar a barriga


Limão e gengibre é poderoso na queima de gordura.

limao e gengibreEmagrecer! Um desafio dificil de ser alcançado por muitas pessoas, mas uma poderosa combinação entre Limão e gengibre pode ser o truque que faltava na sua dieta. Segundo informações de algumas pesquisa o gengibre é termogênico natural enquanto o limão é detox, a combinação perfeita para desintoxicar e limpar o organismo. O limão ajuda a perder calorias e fortalece o sistema imunológico já o gengibre é ante-inflamatório e poderoso no combate a celulite, acelerando a queima de gordura.

A mistura do Limão e gengibre além de oferece uma deliciosa receita é fonte de vitamina C, pouco calórica e antioxidante é o que diz a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do portal Foco & Saúde: “Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante

Veja também

Dieta do Limão, um santo remédio para emagrecer

Água com limão emagrece? Pão à noite engorda? Mitos e verdades da dieta

 

Suco de limão com gengibre

O suco do Limão com gengibre pode ser feito como qualquer outro, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo com água.

  • 300 ml de água
  • ½ limão
  • 1 colher (de sopa) de gengibre ralado ou picado
  • Folhas de hortelã (a gosto) ou de Couve o que ajuda a potencializar o detox.

Bata tudo no liquidificador e adicione mel para adoçar, algumas pessoas preferem coar, outras não.

Como fazer o chá de Limão com gengibre?

Adicione 300 ml de água em um vasilhame e leve ao fogo até ferver, retire-a do fogo e adicione algumas rodelas ou pedaços do gengibre durante 10 minutos, coe e adicione o suco de limão, tome sempre pela manhã.

A cominação dos dois nutriente deve ser evitado por pessoas que sofrem de pressão alta, refluxo ou gastrite, pois podem provocar danos a saúde.

Veja mais

Emagreça com a dieta da Batata Doce

Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes