Lipoenxertia como opção para modelar o corpo

Entenda como a transferência de gordura pode ajudá-lo a contornar o corpo e ter curvas perfeitas.


Créditos da imagem: pexeles.com

No mundo dos sonhos ninguém possui pneuzinhos, mas sim belas curvas. Contudo, isso pode deixar de ser um sonho e se tornar realidade. Você pode alterar essas áreas incômodas com a ajuda de um bom procedimento de lipoenxertia para os mais diversos locais do corpo.

Sim, a gordura que você quer que suma, na verdade, pode servir para sumir linhas e rugas e dar curvas mais robustas a áreas em que você desejar.

Embora pareça bom demais para ser verdade ou muito experimental, a lipoenxertia está crescendo em popularidade entre os cirurgiões plásticos.

Se você acha que os termos “natural” e “cirurgia plástica” não combinam na mesma frase, é exatamente isso que pode ser alcançado com a lipoenxertia.

Mas o que é lipoenxertia?

A transferência de gordura – também conhecida como lipoenxertia – é um procedimento seguro, duradouro e bem tolerado que produz resultados muito naturais. Consiste em remover a gordura de locais onde ela não é desejada e, após o processamento adequado, injetá-la em locais estratégicos.

O que eu posso alcançar de fato com a lipoenxertia?

Remover a gordura de um ponto e colocar em outro pode resultar em mudanças sutis na forma geral do corpo. A lipoenxertia pode permitir resultados mais personalizados em comparação ao implantes, mas não são capazes de aumentar muito o volume dos locais onde e aplicada.

Usando a própria gordura do paciente, o cirurgião plástico pode adicionar apenas o necessário para atingir o resultado esperado. Em pessoas que já possuem implantes, o procedimento pode melhorar ainda mais a aparência final e harmonizar os seios.

Além do grau de personalização possível, a vantagem está no fato de não haver risco de rejeição. A gordura também tende a assumir a forma da área em que é injetada, se misturando com os tecidos ao redor e dando um aspecto mais natural.

Lipoenxertia no rosto

Seu rosto é o único lugar onde você não gostaria de perder gordura, e é justamente onde perde. A maioria das pessoas acredita que quando tecido adiposo é perdido, é a hora de fazer um preenchimento – e elas não estão erradas. Mas o que a maioria não pensa é em usar um preenchimento natural: a gordura.

Apesar de soar estranho, o procedimento é totalmente técnico e feito com um cirurgião plástico qualificado pode ser muito eficaz.

No que isso ajuda?

Restaura o volume, melhorando a flacidez do rosto, as bochechas ocas e esculpindo e rejuvenescendo a face como um todo.

Por que a lipoenxertia pode ser melhor que os preenchimentos?

A gordura é considerada quase totalmente permanente. Você está simplesmente movendo células do seu corpo de um lugar para o outro, e isso fará com que seu organismo reaja muito confortável e naturalmente.

Alguns pacientes relatam que a cor e o tom da pele melhoraram após o enxerto. Isso pode acontecer pelo fato de células-tronco vivas terem sido adicionadas ao local.

Todo o rosto pode receber o tratamento – se necessário – incluindo a testa, as têmporas e o queixo.

A lipoenxertia, além disso, pode sair mais em conta financeiramente do que as constantes reaplicações de preenchimento.

O que eu preciso saber?

Lipoenxertia não é para preencher linhas finas. É um procedimento reservado para áreas com uma perda maior de volume. Use preenchimentos tradicionais primeiro: se gostar do resultado, talvez a lipoenxertia seja adequada para você. Se deseja preencher áreas do rosto pela primeira vez é sempre bom se certificar que o processo pode ser revertido, não é mesmo?

Sempre consulte um cirurgião plástico certificado para realizar o procedimento. Esculpir o rosto com a lipoenxertia pode ter resultados incríveis, mas só se for realizado por um profissional altamente treinado.

O que não é possível alcançar com o procedimento

Se você não possui gordura suficiente, talvez não seja possível realizar a lipoenxertia. Um cirurgião plástico qualificado é a melhor pessoa para indicar se o tratamento é adequado para você ou não.

A gordura deve ser tratada corretamente antes de ser injetada, o que significa que o processo é um pouco mais demorado e mais caro que os preenchimentos cutâneos já prontos. Contudo, os resultados duram muito mais na lipoenxertia.

Como qualquer procedimento, a lipoenxertia traz riscos como respostas inflamatórias, irregularidades na área injetada e dureza. Como se trata de uma novidade, estudos ainda estão sendo feitos para determinar a durabilidade dos resultados.

Para ter os melhores resultados e minimizar os riscos, sempre procure um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Gostou do conteúdo de hoje sobre lipoenxertia? Comente sua opinião sobre assunto, queremos muito saber o que você tem a dizer sobre o tema.