Fones de ouvido sem fio podem causar câncer


Um manifesto enviado recentemente a ONU – Organizações das Nações Unidades e OMS – Organização Mundial da Saúde, aleta para os riscos da utilização de fone de ouvido sem fio, os chamados: AirPods, da Apple, e os Gear Icon e Galaxy Buds, da Samsung, que transferem dados via Bluetooth.

Segundo as informações publicadas pelo WSB-TV Atlanta, os aparelhos transferem dados com ondas de rádio de frequência eletromagnética, porém a exposição a as ondas muito próximo ao cérebro, podem causar problemas neurológicos e danos ao DNA, é  o que diz Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer.

Leia também

Em nota a Apple diz que seus produtos são sempre projetados e testados para atender ou exceder todos os requisitos de segurança.

O manifesto cobra proteção a população princialmente crianças e adolescente: “As várias agências que definem padrões de segurança não conseguiram impor diretrizes suficientes para proteger o público em geral, particularmente as crianças, que são mais vulneráveis ​​aos efeitos da EMF. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *