Pessoas altas tem mais risco de desenvolver câncer, sugere estudo

Pessoal altas possuem mais células o que aumenta a probabilidade de erro genético em alguma.


© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Pessoas altas, tem maior probabilidade de desenvolver algum tipo de câncer, é o que sugere um estudo realizado por pesquisadores nos Estados Unidos, e publicado nesta quarta-feira (24), na revista Proceedings of Royal Society B.

Segundo o estudo, quanto mais alta é a pessoas, mais células possui no corpo, o que aumenta a chance de desenvolver a doença.  A população de três continentes foram pesquisas e descobriu-se que o risco de câncer em homens e mulheres é 10% maior para cada 10 cm de altura.

O câncer é a um erro genético que acaba multiplicando células, ou seja quando o controle de células deixa de funcionar, a doença se desenvolve em forma de tumores.

Partindo desse princípio, os elefantes, poderiam apresentar um alto índice de câncer, mas o mesmo estudo sugere que eles apresentem algum tipo de defesa a mais que os humanos.

O câncer de estômago, bucal ou cervical em mulheres, não está associado a altura. Veja matéria completa no site da revista ISTOÉ

Leonard Nunney, da University of California Riverside, é autor do estudo, ele alerta que outros fatores são determinantes e cita a obesidade na fase adulta, não sendo a altura fator de preocupação.