Redução de gordura corporal é tema de conferência


Evento faz parte do Congresso Multidisciplinar de Saúde, realizado entre 9 e 11 de novembro. 

As visões de diferentes áreas da Saúde estarão integradas, durante conferências no IV Congresso Multidisciplinar de Saúde, com o debate de assuntos como a redução da gordura corporal sob a ótica da Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. O evento, que ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro, contará com exposições de especialistas e profissionais com uma ampla abordagem da problemática.

No começo do segundo dia do Congresso Multidisciplinar, a conferencista Deilys Gonzalez Vazquez apresenta uma abordagem nutricional para o debate sobre o assunto. Com sua exposição sobre “As estratégias da nutrição para redução de gordura corporal”, a especialista em Fisiologia do Exercício e em Nutrição Clínica e Estética abre a programação do dia.

Logo em seguida, o doutor Jones Agnes trabalha a temática sob um viés fisioterapêutico com uma conferência sobre “Alta tecnologia na redução de gordura corporal”. “Com um tema central que norteia todos os congressos, é possível haver a integração entre os cursos, permitindo que o congressista tanto acompanhe as novidades da sua profissão quanto possa interagir com alunos e profissionais de todas as áreas”, incentiva a coordenadora acadêmica de Saúde, Nara Porto.

Para finalizar o momento de conferências da manhã, o mestre Rafael Perrier explora o item com a apresentação “As contribuições da educação física para redução de gordura corporal”. Em seguida, os três conferencistas participam da mesa-redonda para debater o tema sob a presidência da professora Gilcélia Lino.

Congresso de Saúde

Com a temática Longevidade e Qualidade de Vida, o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde reúne estudantes, profissionais, especialistas e acadêmicos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Farmácia e Enfermagem. Cada área de Saúde terá eventos simultâneos com realização de palestras, minicursos e mesas-redondas.