TRE encontra irregularidades em R$ 20 mil recebidos por Humberto Leite em eleição 2016


Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus atualmente trabalha na prefeitura de Salvador.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) constatou uma série de irregularidades nas contas de campanha do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite (DEM), que perdeu a reeleição para Rogério Andrade (PSD). No relatório, o técnico do cartório local aponta dúvidas sobra a licitude de R$ 20,9 mil.

De acordo com o parecer, não é possível verificar os CPFs dos prestadores Jairo Rui Andrade Ramos, Anderson da Silva de Oliveira e Idalicio Souza Santos Filho. Além disso, o democrata não cumpriu a entrega de relatório financeiros no prazo estabelecido pela legislação.

Leite deixou ainda de emitir recibos eleitorais de recursos arrecadados, receitas estimáveis em dinheiro, doações efetuadas a outras legendas, transferência financeira de recursos do seu partido, e vice-versa, além de gastos individuais realizados pelo postulante e pelo DEM.

O ex-prefeito, que hoje tem cargo na prefeitura de Salvador, enviou também “foto de baixa qualidade” de supostos recibos. As cópias foram recusadas pela Justiça. Humberto Leite tem três dias para prestar esclarecimentos à Justiça. As informações são do Bahia.Ba.