Bahia

Rui Costa deve concorrer a cargo importante em 2026 e causa ciúmes

Segundo o periódico Folha de São Paulo, o ministro Rui Costa, que ocupa o cargo de ministro da Casa Civil, está indicando interesse em concorrer a uma cadeira no Senado nas eleições de 2026.

Segundo o artigo, a potencial candidatura do ex-governador da Bahia irá gerar uma competição acirrada dentro do grupo político do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

Porque, no ano de 2026, a Bahia terá eleições para duas cadeiras no Senado, e tanto Jaques Wagner (PT) quanto Ângelo Coronel (PSD) avisaram que pretendem concorrer à reeleição quando seus mandatos atuais chegarem ao fim.

Na terça-feira passada (2), Rui Costa participou do desfile cívico do Dia da Independência da Bahia e deixou em aberto a chance de se candidatar ao cargo de Senador.

“[A candidatura] é uma possibilidade, mas tenho que conversar com o presidente Lula. Eu faço política pelo projeto coletivo, então a gente precisa ver o melhor cenário. Vou conversar com ele [Lula] para a gente tomar uma decisão, mas está cedo ainda”, disse o ministro à Folha.

Conforme o artigo, os partidários alegam que as negociações para as eleições de 2026 estão condicionadas ao resultado obtido pelo PT e pelos partidos aliados nas eleições locais deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios