Vale do Jiquiriçá

Resíduos de banheiros químicos são despejados no Deus Dará na zona rural de Laje e revolta moradores

Moradores da região de Deus Dará, em Laje, estão revoltados com o derramamento de resíduos dos banheiros químicos em suas propriedades rurais.

A suspeita é que a empresa contratada para prestar o serviço de banheiros químicos no São João de São Miguel das Matas tenha praticado o descarte irregular.

“Sou morador da região de Deus Dará, município de Laje. Gostaria de expor minha indignação referente a uma situação de um carro pipa que, segundo informações, é do município de São Miguel das Matas e estava despejando resíduos de banheiros químicos na localidade de Deus Dará, o que gerou um mal cheiro insuportável”, disse um morador ao Mídia Bahia.

Não foi possível descobrir qual empresa presta o serviço, nem a prefeitura de São Miguel se manifestou até o momento sobre as denúncias.

Empresa que presta serviço a São Miguel se manifesta e nega ter sido a responsável.

O representante da empresa ABSA entrou em contato com o Mídia Bahia para esclarecer que não foi responsável pelo descarte de resíduos de banheiros químicos no Deus Dará, em Laje.

Descarte irregular de resíduos

Conforme denúncia dos moradores, no sábado (22), houve descarte irregular de resíduos na zona rural. Os denunciantes suspeitaram que o material fosse proveniente da festa de São João, em São Miguel das Matas.

Esclarecimento da ABSA

Segundo Bruno Alves, representante da ABSA, a empresa é responsável pelos banheiros químicos da festa de São Miguel das Matas. No entanto, todos os caminhões da ABSA são monitorados por GPS, e não há registros de que os veículos tenham se aproximado de Deus Dará, Engenheiro Pontes. Isso sugere que o descarte foi realizado por uma empresa contratada por outra cidade.

Bruno ainda destacou que não houve festa em São Miguel no dia 21, sendo portando o primeiro dia, neste sábado e a primeira limpeza, promovida na manhã deste domingo (23).

Provas apresentadas

Para corroborar as informações, a ABSA forneceu prints do rastreamento GPS e fotos da limpeza dos banheiros químicos. Na comprovação fica evidente que o caminhou chegou em São Miguel das Matas, na manhã de hoje e seguiu para Elísio Medrado. Por fim Bruno enfatizou a seriedade da empresa responsabilidade social e ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios