“Jamais indicaria meu filho como embaixador nos EUA”, diz Neto sobre Bolsonaro e Eduardo


O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, mostrou-se contrário às intenções do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. 

Questionado sobre o assunto, o prefeito preferiu não dar uma resposta enfática, mas disse algo que, segundo ele, “traduz o meu pensamento”. “Se eu fosse o presidente da República, eu jamais indicaria meu filho para ser presidente nos Estados Unidos”, afirmou nesta terça-feira (16) em entrevista ao BNews, durante lançamento da 13ª edição da CowParade Brasil. 

A possível nomeação tem provocado polêmica e críticas, já que Eduardo não é visto como alguém com credenciais para o posto. Apesar disso, Bolsonaro disse nesta terça que, para ele, “está definido” que o filho será embaixador.

A indicação, no entanto, precisa passar pelo crivo do Senado. Com receio de ver Eduardo sendo rejeitado pela Casa, o presidente sondou senadores para saber como está a disposição deles em relação ao deputado.

Bnews