“Rui tenta pongar na obra do governo federal”, diz Arthur Maia sobre novo aeroporto de Vitória da Conquista


O deputado Arthur Maia (DEM) acusou o governador Rui Costa (PT) de tentar “se apropriar” das obras do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que teve 93,47% das intervenções bancadas pelo governo federal. No total, o equipamento teve investimentos da ordem de R$ 81,7 milhões, sendo R$ 76,4 milhões da União.

“Rui tenta pongar em uma obra custeada majoritariamente pelo governo federal. Os governos petistas quebraram os cofres da Bahia, dificultando a realização de investimentos. Então, o que Rui faz? Tenta passar a mensagem de que as obras do governo federal são suas. É vergonhoso”, afirma.

A inauguração do novo aeroporto de Conquista ocorre no próximo dia 23, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O terminal tem capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano e deve fomentar o desenvolvimento regional, inclusive atendendo a região norte de Minas Gerais.

“Não é só com o aeroporto de Conquista. Nas obras do metrô, Rui se apropriou do projeto, ignorando o fato de que o governo federal aplicou recursos volumosos nas intervenções. Outro caso foi a duplicação da BR-116 entre Serrinha e Santa Bárbara, que não teve nem um centavo de recursos do estado, mas o governador teve a cara de pau de botar até uma placa no local”, critica o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *