Prefeito de Mutuípe emite nota de repúdio devido a suspensão de sessão de votação das contas de 2017


O prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, emitiu uma nota de repúdio após o cancelamento da sessão especial, marcada para terça-feira (11), para apreciação de contas referentes ao exercício de 2017, aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Conta dos Município – TCM.

Reprodução

veja o nota emitida pelo gestor.

“BASTA!
Mutuípe quer trabalhar em paz e avançar.

Vivemos um momento de grandes definições na vida do nosso país, com decisões importantes que podem afetar a sua vida, meu amigo e minha amiga, que trabalha, estuda, cria seus filhos, faz planos para o futuro e espera de nós, governantes e políticos, que façamos a nossa parte, promovendo as ações necessárias para melhorar a sua vida.

Desde que assumi a prefeitura da nossa terra tenho feito isso. Tenho me dedicado integralmente a trabalhar para que Mutuípe ultrapasse suas dificuldades, se desenvolva e possa avançar na direção de um futuro melhor. Para isso, tenho dedicado todas as horas, todos os dias da semana, sem descanso, totalmente comprometido com o bem-estar do meu povo e da nossa cidade. Posso dizer, sem falsa modéstia, que Mutuípe pode ter tido um prefeito que trabalhou igual a mim. Mas que não realizou mais do que já realizamos em 30 meses de governo.

Por isso, não posso deixar de manifestar a minha indignação com os fatos ocorridos na última Sessão da Câmara Municipal, quando, numa manobra irresponsável, o julgamento das contas relativas ao ano de 2017 foi adiado, de maneira irregular, ignorando o Regimento Interno daquela Casa e a Lei Orgânica do Município, sob a alegação de que o relator não teria tido tempo hábil para apreciar a matéria e elaborar o parecer. Uma afronta ao povo de Mutuípe, que deseja ter um Legislativo ágil, competente e afinado com as necessidades que o mandato exige.

Ele teve tempo sim! Teve prazo suficiente para analisar o Relatório do TCM, que optou pela aprovação das minhas contas. Uma aprovação que demonstra o trabalho sério e responsável que estamos realizando e que tem como marca principal a utilização correta dos recursos públicos. No nosso governo, o dinheiro do povo é usado em benefício do povo!

Mutuípe está cansada de tanta perseguição a quem só deseja trabalhar. Mutuípe não aguenta mais a velha política de torcer contra a cidade, de trabalhar contra o progresso do município. Mutuípe quer paz e trabalho. Quer resolver seus problemas e olhar para o futuro. Mutuípe quer avançar.” Diz o documento assinado pelo prefeito.