Do MDB, ‘prefeito de Mutuípe está cercado de petistas’


Não se sabe ao certo quem criou a frase, mas até o ex-prefeito Luís Carlos Cardoso da Silva, Carlinhos do PT, está compartilhando nas redes sociais: “o prefeito Digão está rodeado de petistas”.

Em 22 de março de 2018, publicamos matéria alertando o gestor de que tem gente no governo dele querendo derrotá-lo em 2020, tal publicação repercutiu na região e seis meses após, não é difícil enxergar a “profecia” se cumprindo.

O atual gestor foi eleito com mais de 7 mil votos, uma diferença de 1618 votos, para o segundo colocado.

Na eleição 2018, foram registrados 10589 votos validos para governador, desses 7463 foram depositados em Rui Costa do PT, o presidenciável petista Fernando Haddad, teve 6764, superando Dilma em 2014 que teve 6019 no segundo turno.

Os números permitem fazer a interpretação de que o atual gestor de fato está cercado de petista, em tempos onde se prega alinhamento político para maior facilidade na obtenção de recursos, o candidato que poderia representar maior dificuldade ao trabalho de Digão é justamente Fernando Haddad, diante da resistência de muitos ao candidato do PSL, o mais sensato seria seus aliados lutarem por uma votação expressiva a outro candidato.

É provável que a votação de Haddad no município cresça neste segundo turno, visto que os votos depositados em Ciro do PT, já declararam apoiar o petista. Carlinhos deve estar sorrido disso tudo.