Lídice agradece apoios e diz que Rui não a informou sobre chapa


A senadora Lídice da Mata (PSB) negou nesta segunda-feira (4), por meio de nota, que o governador Rui Costa (PT) tenha lhe sinalizado qualquer definição sobre a chapa majoritária. De acordo com Lídice, a última conversa sobre o assunto com o petista ocorreu há aproximadamente um mês.

“Com relação à definição da chapa majoritária das eleições de 2018, a senadora Lídice da Mata esclarece que conversou com o governador Rui Costa sobre o assunto há cerca de um mês, mas ele não sinalizou para ela nenhuma definição sobre o assunto”, diz a nota.

Mais cedo, o governador disse que já conversou com todos os aliados sobre a chapa, inclusive Lídice, e que poderia anunciar a qualquer momento a composição, incluindo os suplentes.

A presidente do PSB baiano ainda mantém o discurso de disputa pela última vaga na chapa liderada pelo petista, embora nos bastidores seja dado como certo que o último espaço será preenchido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD).

Em postagem feita na tarde desta segunda, a socialista agradeceu aos colegas senadores que se posicionaram em defesa da sua reeleição.

“Acredito que é preciso fortalecer candidaturas em prol da população – principalmente a mais pobre – diante deste cenário de perdas de direitos, como os direitos trabalhistas e previdenciários. Obrigada Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, Senador João Capiberibe, Senador Valadares, Roberto Requião!”, escreveu.

Bahia.ba