Bolsonaro lidera intenções de votos em cenários sem Lula e Barbosa, indica pesquisa


Com a desistência do ministro Joaquim Barbosa (PSB) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fora do levantamento feito pelo CNT/MDA, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos. O parlamentar é o preferido de 18,3% dos 2.002 eleitores, que responderam a pesquisa em 137 cidades do país.

Na sequência, Marina Silva (Rede) aparece com 11,2% das intenções de voto e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Como a pesquisa tem margem de erro de 2,2%, os dois registram um empate técnico na segunda posição. Com Lula na disputa, o ranking fica diferente.

O petista lidera com 32,4% das intenções de votos enquanto Bolsonaro cai para 16,7% e Marina fica com 7,6%. Em ambos os cenários, os pré-candidatos Henrique Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB) pontuam menos de 1%. Realizada de quarta (9) a sábado (12), a pesquisa tem 95% de confiança. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro é BR-09430/2018.

BN