Álvaro Dias começa a pavimentar caminho ao Palácio do Planalto

Alvaro Dias poderá ser o elemento surpresa na eleição 2018. Pré-candidato tem baixa rejeição, é bom articulador, e tem falado a língua do povo num momento de descredito na política nacional.


Há algumas semanas foram divulgadas informações de que o presidenciável Álvaro Dias, do Podemos, não lutaria por votos no Nordeste, as afirmações já não se sustentam diante da caravana do pré-candidato, que visita o município de Itabuna no Sul baiano, em 4 de maio.

Álvaro Dias é o primeiro presidenciável a visitar Itabuna.

Álvaro Dias será o anfitrião do III Encontro Regional, que vai reunir, políticos e lideranças comunitárias de mais de 40 cidades. Também vai inaugurar a sede do partido, na Rua Bahia, na Mangabinha, e dar posse ao presidente do diretório local, Rafael Moreira.

Antes do evento, Dias concede uma coletiva à imprensa, ao lado da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, e do presidente estadual, deputado federal Bacelar, no Palace Hotel, às 18h30. Já o Encontro será na Terceira Via, na av JS Pinheiro, às 19h.

Dias tem se posicionado sobre diversos temas no país, a exemplo do foro privilegiado, sendo autor do projeto que acaba com o privilégio, mostra-se a favor da operação Lava-Jato e defende a prisão após julgamento em 2ª instância. O pré-candidato tem lançado a proposta de refundação da república.

LEIA TAMBÉM: Carimbar ‘Lula Livre’ em cédula de Real é crime

O nome do senador pelo Paraná é leve, tem baixa rejeição e um potencial de crescimento, destacado inclusive pela revista ‘Isto É’ Em alguns estados do Sul do Brasil, Dias chega a liderar as pesquisas de intenção de voto.