André Eloy deixa secretaria de saúde de Mutuípe e deve ser candidato a deputado

Prefeito Digão deverá apoiar o ex-secretário para deputado federal.


Foi publicado no diário oficial da prefeitura de Mutuípe a exoneração do secretário de saúde, André Luiz Eloy Costa, PRB. Há alguns meses ele revelou uma articulação para um possível pré-candidatura a deputado federal, capitaneada pelo deputado estadual Pedro Tavares, que se filiou ao DEM nesta sexta-feira (6).

André Eloy assumiu o cargo, com a chegada de Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, do MDB ao poder, em 1 de janeiro de 2017.

O Decreto Nº 0040/2018,  foi publicado na tarde desta sexta-feira, penultimo dia para descompatibilização para concorrer a cargo eletivo nas eleições 2018.

André Eloy foi candidato a vice-prefeito na última eleição em Cruz das Almas, compondo chapa com Ednaldo Ribeiro, juntos obtiveram 16,746 (dezesseis mil, setecentos e quarentena e seis votos), três vezes vereador, elegeu a esposa Camila Moura (PRB), vereadora no município, quando concorreu ao executivo, em 1 de janeiro de 2017, a convite do prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão(PMDB), assumiu a pasta da saúde, onde permaneceu por um ano três meses.

André deve ser apoiado pelo prefeito de Mutuípe.

“Já era de conhecimento de todos que eu estou fazendo uma discussão para uma possível candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. E amanhã (07/04) é o último dia para os pré-candidatos que pretendem disputar as eleições em outubro se afastarem dos cargos. Diante disso, solicitei ao prefeito Digão a minha exoneração. E, após uma longa discussão, ele aceitou. Confesso que não foi uma decisão fácil, porém é um passo importante para o fortalecimento de um projeto político que venho construindo ao longo da minha trajetória. Até junho terei o tempo necessário para refletir e durante este período estarei junto com vocês auxiliando na continuidade dos projetos que demos início juntos e iremos concluir. Podem ter certeza que a nossa história em Mutuípe não termina por aqui. Agradeço a todos pelas manifestações de apoio e compreensão. Grande abraço, André Eloy!” Declarou o ex-secretário nas redes sociais.

Ainda não foi possível apurar quem será o novo comandante da pasta.