Florence desenha chapa ideal da majoritária de Rui para 2018


Entrevistado no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM nesta segunda-feira (20), o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou que o governador Rui Costa (PT) tem condições “extremamente favoráveis de vencer as próximas eleições”. Para o petista, o petista vence ACM Neto (DEM) nas urnas e se o prefeito de Salvador não for o candidato da oposição, “a situação fica mais confortável”.

Indagado pelo radialista Zé Eduardo, Florence fez um desenho de qual seria a chapa ideal para a majoritária do governo. “Rui, vice do PP ou do PSD, Senador do PT e do PP ou PSD. O do PT é Wagner . É nome de consenso inclusive nos partidos aliados. Se considerar que essa chapa com Lula candidato a presidente ganha ainda mais força”, analisou.

Na queda de braço de João Leão (PP) com Coronel (PSD), Florence acredita que o pepista tem mais chão política a frente do pessedista que, segundo mesmo diz, chegou agora para se viabilizar. Ele também descartou o escanteio ao nome da senadora Lídice da Mata (PSB) na formação da chapa.

Questionado por um ouvinte se tem meda de uma eventual traição de João Leão, visto que o partido dele não faz parte da conjuntura nacional do petista, o deputado negou.

“Considero que a postura de Leão não é de Temer. Não é comprometedora essa parceria. Em verdade o PT e Dilma foram surpreendidos. Dilma colocou Temer de articulador político e depois não achar que isso é traição?”, disse ou completar: “O PT e o PP podem até ser diferentes, mas tem objetivos comuns a determinados períodos”.

Bocãonews