Ubaíra: “prefeito empreendeu velocidade na gestão e coloca município na dianteira do Vale”


Em mais uma entrevista concedida ao Mídia Bahia o vereador professor Eliomar do município de Ubaíra disse estar extremamente satisfeito com a atuação incisiva do prefeito na perspectiva de transformar o município ubairense num verdadeiro canteiro de obras públicas.

Foto: fan page da prefeitura

VEREADOR A QUE SE EXPLICA ESTA FEBRE DE OBRAS PÚBLICAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE UBAÍRA?

ELIOMAR: O prefeito Fred e sua equipe vinham nos alertando que o município seria contemplado com vários serviços públicos, pois a gestão vinha trabalhando arduamente para captação destas obras. Na verdade, o prefeito Fred empreendeu velocidade na gestão e está colocando Ubaíra mais uma vez na dianteira do Vale. Proporcionalmente, nenhum município da Bahia tem o número de investimento em obras como nosso município.

QUAIS SÃO ESTAS OBRAS E ONDE ESTÃO LOCALIZADAS?

ELIOMAR: O prefeito está levando o serviço público aos quatros cantos do município. Hoje temos duas equipes trabalhando na recuperação das estradas vicinais, duas equipes munidas de material humano e equipamentos como máquinas caçambas e outros insumos indispensáveis para o bom serviço neste segmento. O prefeito em gesto audacioso está asfaltando todas as ruas principais e as entradas e saídas da cidade, temos obras de calçamento em vários pontos do município e no povoado de Volta do Rio. Podemos também citar a belíssima praça multiuso no Bairro da Ponte Nova, construção da praça no centro da cidade, construção de Ginásio de Esporte, são dois, e revitalização do terminal rodoviário. Nenhum município da Bahia, com característica igual Ubaíra passa por um momento tão bom.

Prefeito já se prepara para soltar outra série de obras nos quatro contos de Ubaíra

ESTE BOM MOMENTO DA GESTÃO UBAIRENSE TENDE A CONTINUAR?

ELIOMAR: Sim. O prefeito já se prepara para soltar outra grande quantidade de obras de infraestrutura, teremos construção de uma praça no povoado de Três Braços para atender a demanda daquela população e melhorar sua qualidade de vida, teremos construção de uma praça belíssima no povoado do Alto de Alagoinhas, na Estopa será construída uma ponte para ligar nosso município a comunidade da Palmeiras, além de outros importantes serviços como duas redes de abastecimento de água nas comunidades do  Caianas, Estopa e pindoba.

VEREADOR QUAL SERIA A EXPLICAÇÃO PARA QUE O MUNICÍPIO DE UBAÍRA CONSEGUISSE ESTA PUJANÇA DE OBRAS EM DETRIMENTO DOS OUTROS MUNICÍPIOS DO VALE DO JIQUIRIÇÁ?

ELIOMAR: Vou preferir não responder esta pergunta, mas não é demérito para nenhum prefeito do vale ou da Bahia vim em Ubaíra buscar esta experiência

VEREADOR NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL QUE O MUNICÍPIO DE UBAÍRA ESTÁ PASSANDO, O MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PODE TRAZER ALGUM REFLEXO NEGATIVO?

ELIOMAR: De jeito nenhum. Por dois motivos bem simples, primeiramente o trabalho fala por se só, o povo gosta de ver a máquina pública alavancar o desenvolvimento, em segundo lugar não se trata de qualquer movimento, professor é diferente, é uma categoria responsável, jamais, fará bagunça no município.

 

Em Ubaíra, time do prefeito Fred vai apoiar Rui Costa.

VEREADOR EXISTE BOATOS DE QUE EM UBAÍRA TANTO O GRUPO DE SITUAÇÃO QUANTO O GRUPO DE OPOSIÇÃO VÃO APOIAR RUI COSTA, ESTA NOTÍCIA PROCEDE?

ELIOMAR: Não sei. Só sei que o grupo que governa Ubaíra, governa com Rui Costa, é o grupo do ex-prefeito Fabinho, é o grupo de Fred, dos vereadores, é o time do presidente Lula. Zé Ronaldo é o candidato da oposição, ao menos é o que se delineia.