Ubaíra: câmara aprova pactuação com policlínica de Santo Antônio de Jesus


Nesta segunda-feira dia 07 de maio de 2018 o plenário da Câmara de vereadores do município de Ubaíra aprovou abertura de crédito suplementar no valor de 23.000,00 (vinte e três mil reais) mensais para custear o referido pacto.

Em contrapartida o município terá direito a 150 atendimentos especializados/mês,  que inclui desde Raio-X até procedimentos mais complexos como ressonância magnéticas e tomografias. Além disso, o município contará com um ônibus disponível para conduzir os pacientes de Ubaíra até Santo Antônio de Jesus como vem acontecendo com outras policlínicas como por exemplo acontece em Jequié.

Em contato com nossa equipe, o vereador Eliomar disse que analisou detalhadamente o projeto e concluiu que se trata de um ganho sem precedente para a saúde no município: “fui o último vereador a assentar o voto no parecer, votei logo após ter acesso a planilha fornecida pela secretaria de saúde, são 150 procedimentos mensais, vi que em Jequié este serviço já esta sendo tocado em frente com muito sucesso”.

LEIA TAMBÉM: Professor Eliomar parabeniza prefeitura de Ubaíra por requalificar a Unidade Móvel de Saúde

Ainda de acordo com o vereador a parte negativa desta ação de governo é que praticamente aniquilará os hospitais e as Santas Casas. “A parte ruim deste processo é que o governo do Estado quer acabar com os hospitais e Santa Casas, ao passo que concentrar serviços idênticos a nível regional, eu defendo que os serviços que são prestados no município continuem e só pactuar-mos os que não tivermos no município, mas infelizmente, não será assim, serão pactuados de forma indistinta todos os serviços Entretanto, independente da metodologia empregada na distribuição dos procedimentos médico hospitalar, o povo de Ubaíra será o vitorioso, conclui o vereador.”