Prefeitura de Mutuípe inaugura requalificação da Orla


Com milhares de pessoas na praça, a prefeitura de Mutuípe entregou na noite desta sábado (20), por volta de 23h a requalificação da Orla de Mutuípe. Acompanhado dos secretários, vereadores e do vice-prefeito Roque Ramos, o prefeito descerrou a placa de inauguração que deu nome a praça de Valdelice Oliveira Rocha, popularmente conhecida por “Dona Vade”.

 

Segundo Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, a obra custou mais de 1 milhão de reais, incluindo a contra partida da prefeitura com recursos próprios, durante discurso, o prefeito criticou opositores: “eles tentaram cancelar essa obra, da mesma forma que cancelaram cerca de 250 mil para o estádio municipal, devolvendo o recurso, eles pensam que isso prejudica o meu governo, quando na verdade estão prejudicando o povo de Mutuípe.”  Declarou ele.

Roque Ramos também atacou opositores por criticar a obra: ”eles disseram que a obra ficou parecendo um curral, é projeto deles, que eles não tiveram competência para fazer e engavetaram, mas esse ”menino” [termo usado na campanha para tentar desqualificar o atual prefeito] fez, e vai fazer muito mais. está ai essa coisa linda para o povo.”  Disse o vice.

 

Motivo de muita cobrança por parte da população, a obra priorizou a construção de dois banheiros, quiosques, assentos, calçadão dos dois lados e academia ao ar livre.

 

A requalificação da Orla foi executada com recursos do Governo Federal através do Ministério do Turismo, em 2015 quando anunciada o deputado federal Nelson Pelegrino foi o autor da emenda.

Foto: Maurício Nogueira