Com Caminhada e Momento Penitencial paróquias abrem Semana Santa em Mutuípe


Foto: Maria do Carmo

Na manhã deste Domingo de Ramos (14), as Paróquias São Roque e Santo Antonio de Pádua de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, realizaram a Caminhada Penitencial para a Comunidade São Pedro e São Paulo na localidade de Traíras. Os párocos das referidas Paróquias, Pe. José Roberto e Pe. Nilvandro conduziram este momento de abertura da Semana Santa acompanhando os fiéis que saíram da matriz de São Roque e da matriz de Santo Antonio com grande fervor e apesar da forte chuva, mantiveram-se firmes na caminhada louvando ao Senhor com cantos e orações.

O grande momento penitencial aconteceu na Capela de São Pedro e São Paulo (pertencente a Paróquia Santo. Antonio), sendo marcado pela Proclamação do Evangelho, pela Bênção dos Ramos e pela narração da Paixão do Senhor. A Homilia foi feita pelo Pe. Nilvandro que convidou os fiéis à reflexão a partir destes aspectos: “Olhar para a riqueza da nossa Igreja; reconhecer que fazemos parte de uma Igreja fundada por Jesus Cristo; entender a Igreja como lugar de salvação, reconhecendo que quem vê a Igreja deve ver Cristo.”

Na oportunidade, Pe. Nilvandro ressaltou também a importância do Sacramento da Confissão em especial neste Tempo, convidando os fiéis a viverem cada momento celebrativo da Semana Santa com intensidade.  A celebração foi encerrada com a Adoração ao Santíssimo Sacramento marcada por um momento de profunda reflexão e louvor. Em seguida, o Pe. José Roberto (Pároco da Paróquia São Roque) agradeceu a participação das comunidades urbanas e rurais, em especial à Comunidade São Pedro e São Paulo e a Paróquia Santo Antonio pela fraterna acolhida. Maria do Carmo S. Santos/ Tribuna do Recôncavo