Morre professora de rede municipal de ensino de Mutuípe

Professora lutava conta um câncer desde 2016.


Reprodução arquivo pessoal.

Faleceu nesta quinta-feira (7), no Hospital Clélia Chaves Rebouças, a professora da rede municipal de ensino de Mutuípe, Rosália Oliveira Mota, 46 anos, ela lutava conta um câncer na cabeça desde 2016, antes de ser diagnosticada com a doença, ensinava no Colégio Dr. JulivalRebouças.

A prefeitura de Mutuípe, decretou luto e suspendeu as atividades escolares, nesta sexta-feira (8). “É com pesar que a Prefeitura de Mutuípe através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica o falecimento da Professora Rosália de Oliveira Mota (07/03/19), ao tempo informa a suspensão das atividades letivas na sexta-feira (08 de Março) nas Unidades Escolares da Rede de Ensino Municipal e Estadual. Sua passagem deixa um legado de alegria com seu sorriso sempre contagiante. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória.” Disse o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, no Facebook.

Rosália era graduada em Matemática pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e lecionava há mais de 20 anos.

Amigos, familiares e ex-alunos comentam nas redes sociais a perda: “Pró, durante 5 anos a senhora veio me ensinando muitas coisas boas, me ensinou que podemos fazer tudo, mas, tem uma coisa que a senhora sempre me aconselhou e eu guardei no peito, que a pergunta não é se pode, e sim se deve ou não fazer! Hoje a senhora está descansando com Deus e meu peito dói muito! Eterna no meu coração.💔😭”. Disse Gabriel Sampaio. “Umas das melhores professoras do MUNDO, você deixou marcas por onde passou. Que papai do céu te receba bem aí encima minha linda. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤”, publicou Tai Barros. CJR está de LUTO, Nossa Colega Rosália Oliveira Mota está agora morando na casa de Deus! Colega, descanse em Paz, o seu sorriso e seu requebrado jamais esqueceremos!” Declarou a professora Geovana Rocha. 

O velório está acontecendo na Pax Mutum, ao lado da igreja assembleia de Deus, na Rua José Tomaz do Nascimento, centro de Mutuípe, o sepultamento ocorrerá as 9h da manhã.