Prefeito Digão anuncia pacote de obras e ações em coletiva de imprensa

Investimentos ultrapassam R$ 8 milhões.


Nesta segunda-feira (16), o prefeito da cidade de Mutuípe juntamente com sua equipe de Secretários e Assessores, reuniu a imprensa do município em uma coletiva no seu Gabinete.

 

Além de falar de todas as ações feitas por sua Gestão no ano de 2017 e também em 2018, o Prefeito anunciou um pacote de novas ações e obras que serão realizadas.

Entre as obras e ações anunciadas estão a construção de 4 (quatro) academias ao ar livre nos bairros da Cajazeira, São Roque, Santo Antônio e Orla, construção de 2 ( duas) quadras de vôlei de areia no bairro são roque e cajazeira, construção de 3 (três) portais nas entradas da cidade, pavimentação em 3 ( três ) ruas no município, construção da sede do CREAS, aquisição de 2 (dois) ônibus amarelinhos, emenda para compra de equipamentos da policlínica. Adquiriu 3 (três) Kits odontológicos, construirá 1 (uma) ponte na região da fazenda Pedra e outra na região da Massaranduba, executará o projeto de ordenamento do trânsito da cidade,  lançamento do projeto AABB comunidade na próxima quinta-feira 19/07, construirá em torno de 50 banheiros, adquiriu um Kit para o conselho tutelar, apresentará a população a fanfarra da cidade que foi resgatada e que segundo o Prefeito é uma promessa de campanha.

Continuando o Prefeito anunciou também a ampliação do grupo do CRAS, onde terá balé para crianças com necessidades especiais, anunciou a criação do centro de geração de emprego e renda e a criação da equipe volante do CREAS para atender a zona rural.

Digão falou sobre a recuperação das estradas, de acordo com ele ano passado a Gestão enfrentou dificuldades com as máquinas que foram encontradas em péssimas condições para funcionamento, mas a sua gestão recuperou todas as máquinas e estão aptas para fazer  as estradas, o Prefeito disse que espera apenas o período de estiagem para as máquinas começarem a trabalhar. De acordo com ele serão recuperadas as vias principais e também os variantes e que usará o rolo compactador para garantir estradas de qualidade para o homem do campo.

O Gestor dando continuidade anunciou que através da Secretaria de Agricultura irá fornecer o melhoramento de genética do rebanho, segundo ele a Secretaria contará com um profissional para realizar o procedimento, foi anunciado também o projeto Mutum em movimento que contará com diversos profissionais de educação física e será realizado no mercado municipal, e a construção de uma quadrada de esportes na Cajazeira.

Questionado sobre a quadra de esportes da Rua Nova, o gestor afirmou que o Município não dispõe de área na localidade, mas que a Gestão tem tentado contato com o Proprietário de um terreno, no intuito de conseguir um espaço, o Prefeito garantiu também que em breve viajará à Brasília para trazer mais recursos e pretende conseguir uma emenda para a construção desta quadra na Rua Nova.

O Prefeito Digão agradeceu ao comércio que vem sendo um grande parceiro nas realizações de alguns eventos e ações do Poder Executivo.

Finalizando, disse que fazer tudo isso e continuar assumindo e honrando os demais compromissos da Gestão é sem dúvidas respeito e compromisso com o povo. (Vale Mais Noticias)