Prefeitura de Mutuípe inaugura nova ponte da Cachoeirinha; veja as fotos

Equipamento recebeu o nome do saudoso Lucas da Silva Nascimento.


A prefeitura de Mutuípe, através da secretária de administração, entregou na tarde deste domingo (15), a nova ponte da região da Cachoeirinha, o equipamento de ligação entre zona urbana e rural, beneficiará diretamente as regiões de Ponto Novo, Riacho da Cruz, Malhada, Pimenteira e Serra do Rato.

A ponte garante maior segurança para o escoamento da produção agrícola e fortalece o turismo, diversos ônibus que se descolocam em direção as cachoeiras de Três Saltos e Roda D’água passam pelo local.

A obra atende a um anseio antigo da população, que cobrava, segurança e melhor condição da trefego, na inauguração o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, anunciou o início da obra de patrolamento, cascalhamento e compactação da via. “Amanhã cinco frentes de trabalho estarão recuperando nossas estadas, isso é respeito e compromisso com o povo” disse o gestor.

A prefeitura de Mutuípe investiu mais de R$ 74 mil reais na construção de uma nova ponte. A obra, realizada com recursos próprios, teve início ainda com Carlos Eugênio ex-secretário de administração, sendo concluída pela atual secretária da pasta, Meyre Rocha.

Estiveram presentes os vereadores, Val da D10, Amigo, Didi Mocó e Vando de João das Neves, secretários, diretores e diversos populares que prestigiaram o evento.

Ainda na inauguração o prefeito anunciou a compra de dois novos ônibus escolares do programa “Caminho da Escola”, a construção de mais duas pontes, sendo uma na fazenda pedra e outra na Pizinganga, a compra de uma nova ambulância, e a chegada de uma nova para o SAMU, calçamento de três ruas na zona urbana, um kit para o Conselho Tutelar com equipamentos e veículo, três consultórios odontológicos, o trator besouro, três portais, a nova iluminação pública a realização do 7 de setembro, 12 de Outubro e o Natal de Conquistas.

Digão aproveitou para criticar duramente a ex-gestão, que segundo ele não se apegava no precário da família ribeiro para não trabalhar, “estamos a 17 meses à frente da prefeitura, pagando em dia, realizando obras, pagando 13º salário, realizando são João, Cavalgada, 12 de Outubro e Natal de Conquista, já conseguimos muito mais obra que a turma do atraso” finalizou o gestor.

Ascom/ Prefeitura Mutuípe