Por redutor de velocidade, moradores do Novo Ferro Velho fecham BR-420 mais um vez em Mutuípe


Segundo o líder do movimento transito de veículos de urgência e emergência está liberado.

A BR-420 foi interditada mais uma vez na localidade do Novo Ferro Velho, a cerca de 2 km de Mutuípe sentido Laje, na manhã desta segunda-feira (15), os moradores reivindicam a instalação de redutores de velocidade.

Ao longo dos anos diversos acidente já foram registrado no local, cansados de esperar e diante da omissão do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que já foi chamado a responsabilidade, mas não tomou providencias, o bloqueio foi montado mais uma vez.

No local existe um ponto de ônibus onde a população da comunidade, crianças e adolescentes aguardam o transporte escolar.

Em 13 de março de 2017, a pista foi fechada na localidade como forma de chamar a atenção da Coelba para trocar postes mal posicionados e esticar fios de alta tensão que estavam muito baixos oferecendo perigo a condutores e pedestres, na época a concessionária enviou técnicos ao local e após algumas horas de interdição o objetivo foi alcançado.

Após aquela manifestação um encontro foi realizado com o DNIT que se comprometeu em avaliar as cobranças, mas nada foi feito.

O prefeito do município informou em nota, que protocolou junto ao órgão, ofício cobrando solução.

Segundo o morador ‘Ivan’, o protesto é pacífico e tem acompanhamento da polícia Militar, ele revelou por telefone que o trânsito de veículos de urgência e emergência está liberado, mas cobrou a presença de alguma autoridade do município para negociar a liberação da via.