Alto da Cajazeira 1 é campeão da Copa Mutuipense de Bairros


Jogo preliminar foi disputado entre equipes femininas: El Shaday X Pindoda de Jiquiriçá.

Após seis anos o campeonato de bairros de Mutuípe voltou a movimentar a cidade, na tarde deste domingo (26), a equipe do Alto da Cajazeira 1, disputou a final contra a Baixa do Sapo, no Estádio Pedro Alves da Silva.

A dupla reeditou a final de 2011, quando Cajazeira venceu em campo, mas a equipe adversária tomou o título no tapetão.

Com apenas um gol, marcado por Ezequiel, o Alto da Cajazeira 1, sagrou-se campeão de 2017, o gol foi marcado logo no início do segundo tempo, após isso, a equipe segurou o jogo e levou a taça.

A Copa Mutuípense de Bairros, foi organizada pela secretária de educação do município, em dificuldades financeiras o prefeito arcou com a premiação do próprio bolso, R$ 3 mil foram repartidos entre o campeão e o vice.

Após o jogo, durante cerimônia de premiação, o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, PMDB, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo esporte mutuipense e disse se empenhar para melhorar as condições do estádio, bem como seguir incentivando e fortalecendo o esporte local, para que a seleção municipal possa ser reestruturada para disputar campeonatos.

O jogador Valmir foi o artilheiro do campeonato, Paixão foi escolhido o melhor goleiro.

Antes da partida final, um jogo preliminar ocorreu entre as equipes femininas: El Shaday Pindoba de Jiquiriçá, as mutuípenses venceram por 4×0.

Atrelado a copa, a ‘Campanha Natal Compartilhado’ da Rádio Interativa em parceria com diversas entidades, pediu um quilo de alimento não perecível, como forma de ingresso para adentrar as dependências do estádio, sendo arrecadando cerca de meia tonelada de alimentos.