Comemoração do ‘Dia dos Evangélicos’ acontece em dois dias em Mutuípe


UNEM celebrou o 12º Dias dos Evangélicos na cidade.

Em 2017 o ” 12º Dia dos Evangélicos” de Mutuípe foi comemorado em dois dias, na noite de segunda-feira (30), a festa foi aberta pela  UNEM (União dos Evangélicos de Mutuípe).

Logo no início o presidente da UNEM, pastor Renildo da ICDV – Igreja Caminho ao Deus Vivo, faz a abertura oficial da festa com a oração pelo dia dos evangélicos, em seguida o prefeito Digão (PMDB), acompanhado da primeira dama, Meyre Rocha e do Vereador Índio Josafá, entregaram a bandeira do município a UNEM,  simbolizando a entrega da cidade a Jesus, logo após seguida os presentes assistiram as apresentações de Gerson Rufino e Gleide Dammas.

Nesta terça-feira (31), feriado municipal, o cantor mais aguardado era Marcos Nunes, a festa contou com as presenças das bandas Filho Amado, Skekiná e Carlinhos e Banda, Geração de Samuel. Logo no início da manhã por volta de 10h uma carreata percorreu as ruas da cidade para celebrar a data, em seguida uma oração pelas famílias foi realizada na praça Bruno Fonseca – São Roque.

No Facebook o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão (PMDB), falou sobre a comemoração da data: “Muita emoção ontem na abertura da festa do Dia dos Evangélicos aqui em Mutuípe. Falei do amor de Deus e da importância da família nesses tempos em que atravessamos tantas adversidades. O nosso mandato tem investido em todos os segmentos da sociedade e os evangélicos tem nestes dois dias um momento de oração, adoração e louvor com nosso total apoio. São 500 anos da reforma protestante e precisamos de fato reconhecer a importância da Igreja em nossa sociedade”. Disse o gestor.

O vereador Índio Josafá também esteve presente e parabenizou os evangélicos: “Parabéns aos Evangélicos de Mutuipe pelo seu Dia! O que seria de Mutuípe, da Bahia, do Brasil e Mundo sem o Povo de Deus? Não existe palavras que possam definir a grandeza e a importância deles para a humanidade. #VivaoPovoDeDeus #VivaOs500anosdaReforma”. Declarou ele.