Jovem morre em operação policial em Mutuípe, familiares garantem: “não foi confronto”


Operação ocorreu no bairro da Cajazeira e Rua Lídio Santos.

Foto: reprodução 16 de Julho 2016

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta de 6h, um jovem identificado por Edílson Andrade dos Santos, conhecido por “Bibiu”, morreu numa operação da Cipe Central em Mutuípe nas imediações da rua Lídio Santos.

Em contato com nossa redação o irmão de “Bibiu” identificado por Rosival Andrade, argumentou que o seu familiar não morreu em confronto, “não foi confronto” disse Andrade. Segundo ele, “Bibiu” saiu pela manhã para ir trabalhar na zona rural. Rosival reconheceu que o irmão já andou em meios errados, mas disse que recentemente ele estava trabalhando. Ele disse a ainda que a casa do pai foi revirada pouco antes do irmão morrer.

Segundo nota da Cipe Central houve confronto: “em deslocamento pela rodovia MUTUÍPE- LAJE, se deparou com um veículo onde o condutor em atitude suspeita, tentou fugar da abordagem policial, tentado evadir efetuando disparos de arma de fogo, momento em que a GUARNIÇÃO revidou a injustiça agressão. Ao cessar os disparos, percebeu-se que o indivíduo tinha sido alvejado, sendo encaminhado ao hospital da cidade de LAJE, ainda com sinais vitais, atendido pelo médico plantonista de CRM 21315. O indivíduo fora identificado como Edílson Andrade dos Santos, tendo uma extensa ficha criminal, cadastrada no portal da SSP”. Finaliza a nota.

Ainda segundo a Cipe foram apreendidos: 54 pinos de uma substância análoga a cocaína, pesando cerca de 108g, uma carteira de couro na cor marrom, contendo diversos documentos pessoais,  um celular de marca LG na cor, branca, R$ 47,00 em espécie, 01 revólver calibre .38 com numeração suprimida contendo 02 munições deflagradas, 02 munições picotadas e 02 munições intactas.

Em 16 de Julho o jovem foi preso e acusado de ser o piloto de Gilmar.

O corpo foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus e sepultado nesta sexta-feira (13), as 9h da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *