Bairro da Cajazeira em Mutuípe já recebe recepção de mais de 10 canais digitais


Antenas de recepção do sinal digital se espalham pelo bairro.

O sinal analógico começou a ser desligado na Bahia, no último dia 27 de setembro, Salvador e a Região Metropolitana passaram a contar somente com o Sinal Digital DTV. A notícia de desligamento do sinal analógico causou preocupação no baianos moradores do interior do estado, que temiam ficar sem Tv, sendo o prazo final para desligamento 2023.

Neste domingo (01), nós do Mídia Bahia fizemos uma consulta de sinal no Bairro do Alto da Cajazeira, localidade que está rebebendo a recepção digital, quem é morador do bairro pode contar com mais de 10 canais em alta definição, entre eles: CNT Bahia 8.1, Record TV Itapoan 5.1, Rede TV 22.1, TV Aparecida 23.1, TV Aratu – SBT 4.1, TV Bahia – Globo 11.1, Rede Família 57.1, TV Câmara  61.1, TV Assembleia BA 61.2, TV Senado 61.3, TV Câmara Salvador 61.4, Rede Vida  12.1 e Band Bahia 7.1.

No bairros mais baixos, a exemplo o Centro, alguns locais já contam com antenas digitais, mas segundo informações e necessário a instalação de um booster para ampliação do sinal.

Antes de adquirir sua antena digital é necessário verificar se alguém em sua rua já tem o equipamento ou consultar um técnico, além de ter televisor com conversos integrado ou adquirir um conversor externo (para as TVs de tubo), as antenas que estão recebendo recepção na Cajazeira estão apontadas para Salvador.