Viveiro de mudas é devolvido a população de Mutuípe


Viveiro foi totalmente revitalizado.

A prefeitura de Mutuípe, através da Secretaria de Expansão Econômica, Turismo e Meio Ambiente – SEETMA, devolveu nesta terça-feira (29), o viveiro de mudas que fica localizado ao lado do estádio Pedro Alves da Silva, foram distribuídas aos agricultores, mudas de banana, açai, pau óleo, pau d’arco e Urucum.

O prefeito do município, Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão – PMDB, comemorou a conquista no facebook: “Aos poucos vamos colocando em prática as ações que fazem a diferença para nosso povo. Na manhã desta terça-feira, 29, tive a felicidade de entregar de volta à população, um patrimônio que foi abandonado pelo ex-gestor. Nosso Viveiro Municipal, instrumento importante no apoio ao homem e mulher do campo. Após quase cinco anos, foram entregues 10 mil mudas frutíferas e de espécies essenciais à nossa fauna e flora. E teremos muito ações para recuperação e preservação das nascentes. Parabéns toda nossa a equipe da agricultura pelo belíssimo trabalho.” Postou o gestor.

O secretário da Pasta, Genner Campos (PSB), destacou o empenho para devolver o viveiro a população e em entrevista a rádio Interativa ressaltou a importância das mudas, para o fortalecimento da agricultura e para a preservação de matas e nascentes. Estiveram presentes: o secretário de administração: Carlos Eugênio, os vereadores: Vando de João das Neves, Didi Mocó, Val da D10 e Josafá, esse último autor da indicação de revitalização do viveiro.

O viveiro foi totalmente revitalizado, além de recepcionar mudas, o espaço tem como objetivo realizar a multiplicação das mesmas e de mudas ornamentais. O projeto conta com o apoio do governo do estado.