Mutuípe: metade da Cajazeira está sem energia elétrica há quase 24h, serviço de internet está prejudicado


Previsão de retorno é até às 6h manhã de quinta-feira (06).

Metade do bairro da Cajazeira em Mutuípe está sem energia elétrica ha quase 24h. O problema começou na noite desta terça-feira (04), e se estendeu por toda a quarta-feira (05), a Coelba chegou a ser acionada pelos moradores, mas segundo informações esteve no local e não resolveu o problema.

 

A falta de energia atinge as ruas: Amargosa, Dom Macedo Costa, Itapetinga, São Felipe, São Miguel das Matas, e parte da Manoel João da Rocha, recendente a Coelba realizou desligamento programado da rede local em duas datas, segundo a empresa, as interrupções eram para melhoramento no serviço, mas após isso, as quedas de energia passaram a ser frequentes, nesta semana, na segunda-feira (03), aconteciam quedas de energia a cada 10 minutos, situação semelhantes acontecera na semana anterior.

 

Ainda nesta terça-feira um fio de alta tensão se rompeu no centro da cidade ocasionando transtornos para estabelecimentos comerciais e ligações residenciais.

 

Devido aos problemas no fornecimento de energia, os três provedores de internet da cidade também enfrentam instabilidade, com o bloqueio de energia no poste, grande parte dos clientes estão sem acesso à rede mundial de computadores.

 

Os moradores também temem pelo risco de queima de aparelhos, já que em algumas residências tem energia, porém fraca.

 

Em contato com a companhia de eletricidade por volta de 18h15min desta quarta-feira, fomos informados que o tempo estimado para a normalização do fornecimento é até às 6h da manhã desta quinta-feira (06), ou seja, pode ser que a escuridão e os transtornos durem pelo menos mais 12h.