Mutuípe: Moradores do Novo Ferro Velho solicitam quebra-molas e ameaçam fechar rodovia novamente


Localidade é conhecida por muitos acidentes.

A BR-420 poderá ser interditada mais uma vez e novamente na localidade do Novo Ferro Velhos, a cerca de 2 km de Mutuípe sentido Laje, agora os moradores reivindicam; a poda de arvores, melhorias na iluminação da localidade e redutores de velocidade.

A revelação da possibilidade de interdição foi feita pelo morador conhecido por “Ivan”, que participou dos programas Acorda Vale e Cara a Cara do o Povo, na emissora de rádio de Mutuípe para cobrar providências e anunciar a possível interdição da via se nada for feito.

Após o acidente na última sexta-feira (14), quando uma motocicleta bateu com um veículo gol, ceifando uma vida e deixando um rapaz gravemente ferido, os moradores decidiram agir, segundo informações será feito um ofício ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) cobrando a instalação de redutores de velocidade.

Somente uma visita técnica do órgão poderá definir qual a melhor solução para o trecho, alguns populares solicitaram radares para controlar a velocidade dos veículos, outros propuseram uma lombada como solução do problema.

No local existe um ponto de ônibus onde a população da comunidade e crianças e adolescentes aguardam o transporte escolar, a curva do Novo Ferro Velho é conhecida pelos graves acidentes, e já foi palco de muitas mortes.

Em 13 de março, a pista foi fechada na localidade como forma de chamar a atenção da Coelba para trocar postes mal posicionados e esticar fios de alta tensão que estavam muito baixos oferecendo perigo a condutores e pedestres, na época a concessionária enviou técnicos ao local e após algumas horas de interdição o objetivo foi alcançado.

A data em que deve acontecer a reunião entre o DNIT e a Comunidade ainda não foi definida.