Moradores seguem relatando estrondo acompanhadas de tremores de terra em Mutuípe


Há cerca de 15 dias moradores relatam tremores de terra.

mutuipe-outro-angulo-2Na noite deste sábado (10) por volta de 22h, nossa equipe de reportagem esteve na Rua Honório Ribeiro Costa (Rua do Banheiro) em Mutuípe atendendo a um pedido dos moradores que atestavam estarem sentido a cada 5 minutos um estrondo seguido de tremor de terra.

De fato o fenômeno foi comprovado, em um curto período de 20 minutos acompanhando in loco, dois estrondos seguidos de pequenos tremores de terra foram registrados . Há algumas semanas os tremores vêm sendo registrados com frequência na localidade, a explicação é um mistério.

Até o momento nenhum dano foi registrado, porém os moradores da localidade estão temerosos e passam a noite fora de suas casas com medo de que algo maior possa acontecer.

Segundo os moradores todos os dias são registrados tremores, o fenômeno começa por volta de 11h da noite, porém em alguns dias é registrado antes desse horário, no período em que acompanhamos, os intervalos entre um estrondo e outro fica em média de 8 a 9 minutos. Um morador relata: “numa noite eu contei 10 estrondos”, outros falam do temor pelas casas: a gente fica com medo de que algo pior possa acontecer, uns são fracos, outros são fortes, o que assusta é que é somente aqui, parece ser no paredão… A gente fica com medo das casas de laje”

A Universidade do Rio Grande do Norte, UFRN afirma que tremores de baixa intensidade são difíceis de serem detectados.