Fake News dissemina “morte” de Galvão Bueno, link direciona para vírus

Galvão esteve na delegacia nesta quinta-feira (5), registrando queixa sobre outro fake.


Nesta quarta-feira (4), o narrador esportivo, Galvão Bueno, foi vítima de fake news, atrelado a um link que direciona internautas para um vírus de computador.

A informação falsa, dizia que Galvão teria morrido vítima de acidente de trânsito, em grupos no Facebook era possível ver um carro com a logomarca da Globo Nordeste, juntada uma foto do jornalista.

Foto: reprodução Google – Internet

Uma montagem com slogan da Globo e até uma barra idêntica a dos noticiários regionais também “noticiava” a morte fake de Bueno.

É aconselhável que pessoas que tenham acessado o link atualizem o Antivirus do computador bem como modificas senhas de redes sociais.

Outro Fake.

Nesta quinta-feira (5), o narrador esteve numa delegacia registrando Boletim de Ocorrência contra torcedores do Palmeiras, após ser ameaçado de morte, por causa de uma notícia falsa envolvendo um vídeo.

O vídeo em questão foi feito em 2017 e mostra Galvão vibrando com a vitória do Grêmio, durante mundial de clubes daquele ano, como na úsemana o Palmeiras foi eliminado pelo Grêmio da Libertadores, as imagens forma regatadas e associadas ao jogo de 2019, o que despertou a ira de palmeirenses que acreditaram que a comemoração era do último jogo.