Governo Federal envia médicos a Jequié para suprir carências nas Unidades Básicas de Saúde


Um dos problemas que a população vem enfrentando em Jequié nos últimos tempos; a falta de médicos em número suficiente para atender nas Unidades Básicas de Saúde, deverá ser resolvido a partir desta semana com a chegada de seis profissionais do Programa Mais Médicos.

A cidade é uma das que mais precisam melhorar sua cobertura de atendimento em virtude da ausência desses trabalhadores nos postos. Ao todo, a Bahia receberá 242 profissionais que vão atuar no programa em 138 municípios do estado.

O reforço de médicos para atuar na atenção primária nas unidades de saúde vem sendo cobrado pela população de várias comunidades nos últimos meses em Jequié, depois da saída dos médicos do programa. Além de Jequié, também receberão médicos as cidades de Itaberaba, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Brumado, Ipirá, Senhor do Bonfim, Inhambupe, Ilhéus, entre outras. Segundo oBlog jequieeregiao.com.br apurou, eles devem chegar a partir desta segunda-feira (24). As informações são do Blog Marcos Frahm.