Rodoviária da capital tem 1,8 mil horários extras para o São João


O São João está chegando e a população vai poder aproveitar um feriado prolongado que inicia nesta quinta-feira (20) com o Corpus Christi. Para atender essa demanda, além dos 540 horários diários, as empresas que realizam transporte intermunicipal disponibilizaram 1,8 mil horários extras durante os festejos juninos.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), estima-se que, só a partir da Rodoviária de Salvador, cerca de 180 mil passageiros embarquem no período de festas.

Transporte clandestino

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro) faz um alerta à população sobre a oferta de transporte clandestino. Essa prática é bastante comum, principalmente, em períodos com alta demanda, como é o caso do São João.

De acordo com a Abemtro, por funcionarem de forma ilegal, não há uma estatística oficial que aponte acidentes envolvendo veículos que transportam pessoas sem autorização para o serviço.

A entidade reforça, ainda, que, sem passar pelos procedimentos legais e fiscais necessários, os passageiros estão sujeitos a viajar em veículos sem a garantia de que o equipamento esteja com a manutenção em dia e sem um profissional capacitado para realizar esse tipo de atividade.

A Abemtro orienta, então, que a população escolha apenas transportes legalizados, autorizados pela Agerba, para realizar o deslocamento intermunicipal.

Bahia.ba