Ônibus escolar que bateu próximo a Santa Bárbara, transportava integrantes da fanfarra de Euclides da Cunha

Segundo informações, três pessoas morreram na hora, e 29 ficaram feridas.


Um ônibus amarelinho que transportava integrantes da banda de fanfarra do município de Euclides da Cunha sofreu um acidente por volta de 10h50min da manhã deste domingo (25), ao bater com uma carreta na BR-116/Norte, KM 382, próximo ao município de Santa Bárbara, no trecho que dá acesso a Serrinha.

Segundo informações, o veículo seguia para Antônio Cardoso, onde os integrantes da banda se apresentariam num concurso de fanfarras.

O ônibus e a carreta seguiam em sentidos apostos e batem de frente, após a colisão o veículo escolar tombou, corpos ficaram espalhados as margens da rodovia.

Segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta de 10h50min – preliminarmente o órgão aponta que o condutor da carreta tentou uma ultrapassagem e acabou batendo no ônibus, a cabine ficou destruída na colisão, o motorista morreu. As vítimas foram socorridas por populares, SAMU – Serviço Móvel de Urgência, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Veja mais aqui

Três pessoas morreram e 29 ficaram feridas, diz nota da SESAB –  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 6 foram atendidas em Santa Bárbara, 19 foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e 4 para o Hospital da Criança, os dois em Feira de Santana. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.

A prefeitura de Antônio Cardoso cancelou o concurso após o ocorrido.