Niltinho se aproxima de Bom Jesus da Lapa e destino deve ser alcançado no meio da semana


O Miguelense Josenilton Ribeiro dos Santos, conhecido como Niltinho, 36 anos, está a menos de 150 km de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Segundo informações neste domingo ele deu início aos 143 km finais da jornada de fé.

Niltinho saiu dia 4 de novembro da cidade de São Miguel das Matas, região do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo baiano, ele carrega consigo uma cruz, durante o percurso ele tem feito paradas para descansar e ao mesmo tempo se recuperar da caminhada que lhe causam bolhas e inchaço nos pés.

O pagador de promessa deve chegar na Capital Baiana da Fé na terça ou quarta-feira (28). Durante sua caminhada ele tem passando muitas dificuldades, enfrentando o Sol forte da Caatinga, o miguelense teve problemas com bolhas nos pés e virilha, na chegada a cidade de Contendas do Sincorá, sofreu um desmaio, e grande desgaste muscular, o que lhe obrigou em alguns momentos a interromper a caminhada de mais de 600 KM. As longas distâncias entre uma cidade e outra exige maior esforço do viajante em alguns dias.

Veja o vídeo da passagem por Ibitira, distrito de Rio do Antônio, distante cerca de 50 de Caetité.