Bolsonaro é eleito presidente da república brasileira


O candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, venceu o candidato do PT ao ser declarado as 19h19min pelo TSE – Tribunal Superior Eleitor, eleito presidente da república federativa do Brasil.

Bolsonaro ficou com 55,49% dos votos, Fenando Haddad 44,46% dos votos validos.

Bolsonaro chega a presidência desafiando tudo e todos, lançado ainda em 2014, o na época pre-candidato começou a ser chamado de mito, e mobilizou uma militância por quatro anos, ingressou em diversos partidos pequenos, e por fim ficou no PSL que dispunha de pouco tempo de propaganda de rádio e TV, no horário eleitoral foram somente 8 segundos, alianças praticamente não existiram, ficando junto somente o pequeno PRTB do seu vice, o general Mourão.

Durante sua caminhada em direção a presidência, foi esfaqueado no estado de Minas Gerais e acabou ficando hospitalizado durante praticamente todo o primeiro turno, sem participar de atos de campanha na rua, e de debates, fez das redes sociais sua principal plataforma de campanha, e abou abocanhado mais de 46% dos votos dos eleitores.

O pequeno PSL tornou-se na segunda maior força em Brasília e por certo, será o maior em breve devido a articulações com partidos que não atingiram a clausula de barreira na reforma eleitoral, o que extinguirá siglas.

Quem é Jair Bolsonaro? Veja mais aqui.

Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro. Nasceu na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, em 21 de março de 1955, filho de Perci Geraldo Bolsonaro e Olinda Bonturi, ambos de ascendência italiana. Em 2007, conheceu sua atual esposa, Michelle de Paula Firmo Reinaldo, quando ela era secretária parlamentar na Câmara dos Deputados.

Bolsonaro cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e em seguida a Academia Militar das Agulhas Negras, formando-se em 1977. Serviu no 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, MS, no período de 1979-81. Após isso, integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista, onde se especializou em paraquedismo. Em 1983 formou-se em educação física na Escola de Educação Física do Exército, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada.