Bolsonaro tem 56% na nova pesquisa Datafolha

Capitão reformado deve ser eleito presidente da república no domingo (28).


O Datafolha acaba de divulgar a penúltima pesquisa presidencial feita pelo instituto neste segundo turno. Jair Bolsonaro do PSL tem 56%, Fernando Haddad do PT 44%.

Em votos totais incluindo branco, nulos e indecisos, o cenário ficou da seguinte forma: Bolsonaro 48%, Haddad 38%, Branco e Nulos 8%, não souberam ou não opinaram 6%.

O Datafolha também sondou a rejeição ao dois candidato ao Palácio do Planalto, Bolsonaro 44%, Haddad 54%.

9184 mil pessoas foram ouvidas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança de 95% e está registrada na justiça eleitoral com número: BR-05743/2018.

Os números indicam a vitória do capitão reformado, nesta quinta-feira (25), o presidente do IBOPE disse em entrevista ao Estadão, que Bolsonaro, já está eleito presidente, e que somente um tsunami seria capaz de derrotá-lo. Dentro da campanha de Fernando Haddad reconhece-se que a virada é difícil, mas o PT busca diminuir a diferença, para que o partido saia forte da disputa eleitoral e seja o principal opositor ao novo governo.