Vídeo: ponte desaba em Gênova e deixa ao menos 11 mortos


Uma enorme ponte desabou em uma rodovia na cidade de Gênova, no norte da Itália, nesta terça-feira (14). Segundo as primeiras informações do Ministério do Interior italiano, ao menos 11 pessoas morreram.

 

O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, disse em publicação no Twitter que está “acompanhando com grande apreensão o que parece ser uma imensa tragédia”. Uma parte de aproximadamente 200 metros da ponte Morandi, na autoestrada A10, desabou repentinamente, segundo a emissora Sky TG24.

 

Carros e caminhões ficaram presos sob os escombros. Segundo os bombeiros, o desabamento aconteceu por volta das 12h do horário local (7h em Brasília), durante fortes chuvas. Imagens divulgadas pela televisão local mostram a autoestrada coberta de poeira.

 

“Os bombeiros participam, assim como as equipes de resgate com cães farejadores”, anunciou o corpo de bombeiros no Twitter. Uma testemunha afirmou à emissora Sky Italia que, quando a ponte cedeu, “oito ou nove” veículos estavam em cima da estrutura. O italiano descreveu o ocorrido como “uma cena de apocalipse”.

 

Ainda não se sabe o que provocou o colapso de parte do viaduto, mas o Corriere della Sera afirma que a estrutura pode ter apresentado uma falha estrutural.

 

A ponte foi construída nos anos 1960 e passou por reformas em 2016.

Veja vídeo abaixo: