Sobre o Dia Dos Namorados, “prefiro minha parte em dinheiro”


Amor e romantismo se destacam no Dia dos Namorados. A data marca a celebração e renovação dos relacionamentos. Para muitos, o período é sinônimo de estabilidade emocional dos casais. Outros, escolhem ter segurança financeira na relação, e no lugar de flores e declarações, preferem mesmo é dinheiro. No site de relacionamento Universo Sugar, onde homens ricos patrocinam o estilo de vida de jovens mulheres, expor o interesse financeiro, não é problema para os “casais sugar”.

O que um é relacionamento Sugar?

Considerada uma tendência pós-moderna de relacionamento, o “Sugar Dating”, foge dos padrões de um namoro tradicional e passa longe das exigências morais. A união tem como base transparência e ganhos para as partes envolvidas. Os ricos senhores, que são os famigerados Sugar Daddies, se cadastram com a intenção de patrocinar uma Sugar Baby (Mulher), ou mais de uma.O protagonista principal do estilo de relacionamento é o dinheiro.

“Dinheiro compra até amor verdadeiro”

Luiz Felipe Pondé se inspirou em uma famosa frase do saudoso escritor, dramaturgo e jornalista Nelson Rodriguez para ressaltar que com dinheiro, tudo fica mais fácil. Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, o filósofo apresentou duas situações hipotéticas:

Hipótese 1: “Alguém convida você para um longo fim de semana na Costa Amalfitana na Itália. Executiva, hotel charmoso, longas caminhadas por ruas quietas e antigas, sem pressa, vinho (não “bom vinho” porque isso é papo de pobre querendo parecer rico, do tipo que os jovens chamam de “wanna be”, gente que queria ser chique, mas não é)”.

Hipótese 2: “Alguém te convida para um fim de semana longo na Praia Grande, você pega oito horas de Imigrantes, trânsito infernal, o carro ferve, você fica na estrada esperando o socorro da Ecovias. Chega lá, apartamento apertado, cheiro de churrasco na laje por toda parte. Crianças dos outros gritando em seu ouvido”.

“Onde você acha que o amor verdadeiro nascerá? Se responder “hipótese 2”, é mentiroso ou não sabe nada acerca dos seres humanos, vive num aquário vendo televisão e se olhando no espelho”, disse.

Correto ou não, o fato é que o filósofo Luiz Felipe Pondé usou essas duas situações hipotéticas para nos lembrar que com dinheiro tudo fica mais fácil.

Juntos desde Outubro de 2017, Nathalia de Toledo e o médico brasiliense Ronaldo C. Pontes têm a diferença de 33 anos entre eles. Os dois se conheceram no site sugar. O casal viaja com freqüência, a última viagem foi para Ilha Dois Irmãos, no arquipélago de Fernando de Noronha.

Sobre o suporte financeiro que recebe do empresário, a estudante diz tratar como naturalidade.“Tratamos de dinheiro como uma coisa normal, ele assume minhas dívidas mensais. Sabe do que eu preciso. Nunca deixa faltar nada”, argumentou.