Vereador Índio Josafá apresenta projeto para redução da taxa de esgoto em Mutuípe


Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, dia 16 de abril, foi feita a leitura do Projeto de Lei 007-2018, de autoria do Vereador Índio Josafá, que prevê a redução de 80% para 40% em relação ao consumo de água, da taxa de esgoto cobrado pela EMBASA ao contribuinte de Mutuípe. O Projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação que se reunirá no próximo dia 23 de abril para análise e parecer. No mesmo dia o Projeto com o parecer da CCJR vai à votação no Plenário, se aprovado, será encaminhado ao Prefeito Digão para sancionar ou vetar esta proposição.

“O objetivo do Projeto que apresentei é fazer justiça ao povo de Mutuípe, que por anos a fio tem sofrido com a cobrança desta taxa abusiva, um dinheiro que poderá fazer a diferença na vida do mais carente, afirmou o Vereador Índio Josafá – PDT, autor do PL 007-2018.

O Projeto em questão vai muito além da redução da taxa de esgoto. Devido a preocupação do Vereador Índio Josafá com o Meio Ambiente, a referida proposição visa também instituir uma política municipal de recursos hídricos e de estabelecer normas e diretrizes para a recuperação, preservação e conservação dos recursos hídricos de Mutuípe.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Secretária de administração de Mutuípe faz avaliação dos 50 dias na pasta

“Não tenho dúvida da aprovação, por unanimidade, deste Projeto na Câmara, pois todos os colegas Vereadores estão empenhados e contribuindo para o êxito do mesmo. Tenho certeza que o Prefeito Digão, sensível que é a causa popular, o sancionará, transformando em Lei este Projeto”, finalizou o Vereador Índio Josafá.