Ubaíra: professor Eliomar firma aliança com homem forte do governo


Considerado um dos políticos mais forte do Estado da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo, após quase trinta anos militando como deputado estadual se prepara para ocupar uma cadeira no congresso nacional. Em Ubaíra, onde já fora votado várias vezes, o parlamentar agora será testado outra vez pela população, cujo aval será dado pelo vereador Professor Eliomar que obteve mais de mil votos na última eleição para vereador e pretende voos mais alto na política local. O Mídia Bahia falou com o professor na tarde desta quinta-feira 11 de janeiro.

PROFESSOR COMO O SENHOR TEM AVALIADO O CENÁRIO POLÍTICO EM UBAÍRA PARA O PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL?

ELIOMAR: Estamos passando por um momento muito delicado no ambiente político. Existe uma profunda crise ética o que consequentemente vai influenciar na quantidade e na qualidade do “voto”. O eleitor não quer votar outra vez nos deputados federais que estiveram em Brasília nesta legislatura.

O SENHOR ESTA OPTANDO SEGUIR O DEPUTADO MARCELO NILO POR QUAL RAZÃO?

ELIOMAR: Tenho dito que o melhor deputado estadual para o município de Ubaíra é Jurandy Oliveira, mas, tenho acompanhado de perto o trabalho do deputado estadual Marcelo Nilo. Marcelo Nilo é um político marcado pela força do trabalho. Ele está desistindo de concorrer outra vez ao mandato de deputado estadual, em outubro ele será testado nas urnas da Bahia e se aprovado em janeiro de 2019 estará em Brasília, no congresso nacional, para defender a Bahia.

 SEUS DEPUTADOS SERÃO OS MESMO DA GESTÃO?

ELIOMAR: Veja bem, desde novembro, fiz a opção de seguir minha jornada política de forma independente, renunciei a liderança do governo municipal e de lá para cá tenho tratado os temas relevantes do município com total imparcialidade. O deputado estadual que nós apoiamos é único, é Jurandy Oliveira, é uma forma de reconhecimento de seu trabalho prestado ao nosso município. Já para deputado federal, eu preciso de um braço avançado na capital federal, por esta razão vou apoiar Marcelo Nilo. Preciso de um deputado federal forte que possa mim dar suporte para que a gente possa tocar a frente nosso projeto se assim Deus permitir.

O SENHOR PRETENDE DISPUTAR OUTRA VEZ A REELEIÇÃO PARA O CARGO DE VERAEDOR?

ELIOMAR: Como já falei reiteradamente a este canal, não disputarei outra vez a eleição para vereador, temos condições técnica e sensibilidade para discutirmos a gestão do município a partir de uma nova concepção de gestão da coisa pública, é isso que quero fazer. Precisamos, cada um de nós, juntos discutirmos como tirar nosso país da atual situação e o momento é este, vamos tirar os ruins e reconduzir outras pessoas.