Mutuípe festeja 91 anos de emancipação política


Mutuípe comemorou nesta quinta-feira (12), 91 anos de emancipação política, durante todo o dia eventos foram realizados para festejar a data, as 8 horas da manhã uma santa missa foi realizada na igreja matriz, presidida pelo pároco José Roberto.

As 9h30min uma mini palestra foi realizada na própria igreja matriz através da secretaria de ação social, para alertar quanto ao cuidado aos idosos. As 10h teve teatro nas ruas. O auto de São Roque, fez com que os mutuipenses voltassem no tempo, relembrando fatos marcantes, um trenzinho da alegria foi montado para levas as “mulheres de Mutuípe” simbolizando o trem de ferro, entre as escolhidas estava a Sra. Alaíde Souza, da região do Bom Jesus, como mulher da Agricultura e das organizações sindicais, a Sra. Conceição Lopes representando uma das primeiras comerciantes, a Sra. Lusia Brito, como servidora do ministério público, a Sra. Mercedes Rocha, filha do emancipador e primeiro prefeito de Mutuípe, a Sra. Maria Pereira, tida como símbolo dos serviços de saúde da cidade, e a Sra. Nair Oliveira, que representou o protagonismo da mulher na religião.

Por volta de 11h teve concurso de fanfarras na praças Goes Calmon, as 3h diversas apresentações foram realizadas no mesmo local, grupos de danças de colégios e da CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, se apresentaram.

As 17Hs o prefeito Rodrigo Maicon de Santa Andrade – “Digão” acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares, do vice prefeito Roque Ramos, dos Secretários, Meyre Rocha, André Eloy, Carlos Eugênio, os vereadores: Vando de João das Neves e Didi Mocó, a assessora Michele e a chefe de gabinete Elma Karla, assinou a ordem de serviço para requalificação da Orla da Cidade. Em seguida Valney e Banda animou a criançada e puxou o trio elétrico pelas ruas da cidade.