Crianças da LBV participam de ação ambiental no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico


Durante a visita os pequenos farão desfile com roupas feitas de materiais recicláveis e plantarão mudas de árvores frutíferas.

Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga/Lauro de Freitas, participarão de atividades ambientais no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico. A iniciativa é em comemoração ao Dia da Árvore e tem o objetivo de despertar o cuidado com o Meio Ambiente.

No decorrer da semana os meninos e meninas aprenderam na prática maneiras de preservar a natureza. Os pequenos confeccionaram roupas com materiais recicláveis e farão um desfile com elas durante a visita no parque.

Elas ainda conhecerão os espaços do local, aprenderão sobre os tipos de vegetação existentes lá e com o apoio dos educadores da LBV farão o plantio de mudas de árvores frutíferas.

Ações ecológicas e sustentáveis são realizadas diariamente pelo Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, as quais visam desenvolver a consciência ambiental das crianças, jovens, adultos e idosos atendidos por meio de seus programas socioeducacionais.

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva está localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Para outras informações, ligue: (71) 3288-6149.

Ascom/LBV