5º Mega Encontro de Cicloturismo acontece neste domingo (27), em Mutuípe


Desde 2013, o evento movimenta o município, atraindo turistas de diversos locais da Bahia.

Mutuípe vai sediar neste domingo (27), O 5º Mega Encontro de Cicloturimo, 2017, além das belas paisagens vivenciadas durante o percurso, o evento também é uma oportunidade de praticar atividade física.

Segundo Tássio Oliveira, Diretor Administrativo e Patrimonial do Mutuípe Biker´s, grupo organizador do evento, a expectativa é receber cerca de 2000 participantes, número maior que a edição do ano passado. Ao menos 50 grupos de ciclistas de várias partes da Bahia já confirmaram presença.

De acordo com Luciano Andrade, presidente do grupo,  o roteiro terá concentração na Praça da Feira com café da manhã para os participantes,  saída prevista para às 8:30h, percorrendo ruas e avenidas da cidade e seguindo depois para a zona rural na rota das trilhas e chegada  por volta das 11:30, após um percurso de 24 quilômetros. Ainda segundo ele  o circuito terá nível técnico moderado pelas trilhas com possibilidade do participante trafegar montado nas respectivas bikes.

Grupo de Argoim Bahia

A Prefeitura de Mutuípe é um dos principais apoiadores da 5ª edição do Mega Encontro de Cicloturismo que já entrou para o calendário de eventos turísticos de Mutuípe.  “Além de conscientizar a população em relação à preservação e sustentabilidade dos recursos naturais, este evento fortalece a prática de esportes, valoriza o turismo ecológico e de aventura e a cultura local, priorizando a qualidade de vida através do contato com a natureza. Por isso estamos assegurando amplo apoio ao evento”, destacou o prefeito Digão. O evento conta também com o apoio do comércio local.

Desde a primeira edição o evento entrou para o rol dos maiores da Bahia, na manhã deste sábado (26), diversos ciclistas se descocavam em direção a Mutuípe pela BR-101, trecho entre Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Foto: reprodução facebook